20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 8 de maio de 2011

Bin Laden é execrado pelos cartunistas dos EUA e Obama está em lua de mel com seus criticos.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/e/e0/Cartoon_Cartoons.jpg
A maioria dos cartoons está se referindo à morte de Bin Laden. Aliás, pelo"humor" dos cartunistas o Presidente Barack Obama está nas alturas em termos de popularidade.
Deixei de postar muitos cartoons porque estão visivelmente exagerados e vingativos em relação ao ex-líder da Al Quaeda. Pelo que vemos nos cartoons (clique aqui) os sentimentos de ódio e vingança em relação ao terrorismo na sociedade norteamericana estavam represados e em altíssimo grau de fusão. Bin Laden representava o inimigo numero um...
Não é à toa que as comemorações nas ruas das cidades nos EUA estão sendo tão efusivas e prolongadas. O "11 de setembro" e o Worl Trade Center realmente deixaram traumas profundos e a rigor ninguém poderá criticar a nação do Tio Sam por isso. O golpe foi profundo e imperdoável. 
Todavia, não é do meu estilo promover a celebração dos mortos mesmo que sejam terroristas como Bin Laden. Por isso deixei de postar muitos cartoons que estão nos sites acima citados.
Mas não é só de Bin Laden que está composta a seleção de hoje. Tem também o dia das mães, os acidentes nucleares (cujo cartoon é um dos meus preferidos de hoje) e sobre Ghadaffi e as barbaridades que ele está cometendo na Líbia contra seu próprio povo. Acho que é um bom conjunto de cartoons que vale a pena ser visto. 
 

Excelente cartoon. Obama - como se participasse de um jogo de futebol amercicano - é punido pelo juiz (que lança o lenço amarelo sinalizando falta)  por "comemoração excessiva". Isso mostra que pelo menos uma parte da imprensa está vendo os exageros da propaganda no governo celebrando a morte de Bin Laden.



http://img.timeinc.net//time/cartoons/20110506/cartoons_04.jpg
Critica perfeita ao governo e à midia dos EUA. Diz o cartaz: "Ainda desempregado" enquanto o cidadão sem futuro sofre na chuva e ao relento cobrindo-se com o jornal que noticia a morte de Bin Laden.


http://cagle.com/news/OsamaHell/images/cagle.jpg
Diz o diabo para Bin Laden na portaria do inferno: "Já era hora de você aparecer. Ficamos segurando sua reserva pelo ultimos dez anos até agora."


http://cagle.com/news/MothersDay11/images/corrigan.gif
Boa critica à banalização do "Dia das Mães". O filho liga por telefone (com a mãe dentro da mesma casa, isto é, não levanta nem para beijá-la )e após desejar um "Feliz dia das Mães" muito protocolar pergunta em seguida o que há para o almoço. Dá para parar e refletir...


Diz o diabo satisfeito e com as mãos estendidas para receber Bin Laden: "O velho está vindo direto para o inferno"


A gozação dos americanos é bem traduzida nesse cartoon. O diabo diz a Bin Laden ao recebe-lo que va mudar o nome do inferno que passará a se chamar "Submundo do World Trade Center"


Esse, para mim é o melhor cartoon. Depois de inumeros fracassos diplomaticos (vejam as flechas no chão) o presidente bama acerta no alvo com a morte de Bin Laden. Olhem a postura de superioridade de Obama e a "bajulação" do jornalista que representa a mídia dos EUA elogiando o presidente. É um cartoon que vale por uma reportagem inteira.

Aqui o cartunista ironiza a "os protestos" do governo do Paquistão sobre a operação Bin Laden. Vejam onde está o Paquistao e a expressão do Tio Sam.

New Most Wanted
Soldado acabou de pregar um cartaz onde se lê: "Procura-se a saída" substituindo o de "Procura-se Osama Bin Laden".  O companheiro de cima do tanque comenta: "Este novo cartaz deve render resultados mais rápidos" referindo-se à provavel saida das tropas americanas do Afeganistão depois da morte de Bin Laden.

http://0.tqn.com/d/politicalhumor/1/0/R/-/4/In-Case-of-Nuclear-Emergenc.jpg
Este cartoons é sensacional! Em caso de emergencia na usina coloque os tenis e comece a correr!

http://cagle.com/working/110502/tornoe.jpg
Soldados discutindo o pós Bin Laden. Pergunta do primeiro soldado ao companheiro (debaixo de fogo cerrado dos Talebãs): "Pensando bem vamos sair do Afeganistão agora que matamos Bin Laden?" Responde o outro: "Claro, não vê como saimos do Iraque depois que matamos Sadam?

Sem necessidade de legendas. O Ditador líbio se debate a exemplo de um King Kong e terminará sendo liquidado pelos aviões da OTAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.