Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 12 de janeiro de 2008

Destaque de Livro: "Execução"

Recebi, com muita alegria, telefonema do meu amigo Luiz Carlos Everton de Farias. Fomos companheiros de diretoria executiva na CODEVASF, ele o presidente da empresa. Hoje ocupa uma importante diretoria do Banco do Nordeste do Brasil - BNB, em Fortaleza. É um visitante regular da Oficina de Gerência e me ligou para dizer que leu o livro "Execução", que recomendei no blog. Entusiasmado, elogiou o livro e disse que está aplicando, no dia-a-dia, muitos dos conceitos ali encontrados.
Por conta desse fato tive a idéia e criei um novo "departamento" na Oficina de Gerência - "Destaque de Livro" - onde darei maior visibilidade aos livros e publicações rcomendadas por mim ou pelos amigos e visitantes do blog; e não exclusivamente sobre administração e gerência. Os bons livros serão sempre destacados. E publicarei, de cada um deles, um trecho interessante.
Começo pelo livro que o Luiz Carlos elogiou - com toda razão - porque é um dos poucos existentes no mercado que aborda, com propriedade, os "mistérios" da execução, da realização no mundo corporativo. É um livro com linguagem direta para os executivos.
Os detalhes de autoria e editora estão na seção dos livros recomendados ai ao lado. O trecho que escolhi está abaixo:
"Liderar para a execução não é uma atividade complexa. É algo muito simples. O principal requisito é que você, na qualidade de líder, deve estar profunda e totalmente envolvido com sua empresa e ser franco consigo e com os outros e sobre sua realidade. Isso vale se você estiver administrando uma empresa inteira ou uma unidade de negócios. Qualquer líder de negócios, em qualquer empresa ou qualquer nível, precisa dominar a disciplina da execução. Este é o caminho para consolidar sua credibilidade com o líder da empresa. Quando você tiver terminado de ler este livro, vai entender como fazer isso. Seu conhecimento da disciplina de execução será uma vantagem competitiva. Se você colocá-la em prática em sua empresa, saberá que está produzindo melhores resultados."
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.