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Em 8 de junho se comemora o Dia Mundial dos Oceanos. A data foi designada pela Organização das Nações Unidas (ONU) oficialmente em 2008. Mas, segundo a Unesco, a ideia de separar um dia para os oceanos – cujo objetivo seria destacar o papel crucial desses corpos de água que cobrem grande parte do planeta – foi proposta pela primeira vez ainda em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada no Rio de Janeiro.


Antoine de Saint-Exupéry Nasceu em Lyon aos 29 de junho de 1900. Foi piloto e escritor, conhecido como o “poeta da aviação” por ter feito de sua profissão a matéria-prima de seus livros. Piloto militar e civil, em 1926 foi contratado pela empresa de correio aéreo Latécoère em Toulouse (França). Pilotou entre Toulouse e Dakar, sendo nomeado chefe do aeródromo em cabo Juby (Tarfa, Marrocos) em 1927. Vivendo no deserto marroquino, escreveu Correio sul (1929). Entre 1929-31, Saint-Exupéry foi diretor, em Buenos Aires, da Aeroposta Argentina, braço da Aéropostale. Escreveu Voo noturno (1931), vencedor do prêmio Femina. Nesse curto período sobrevoou o Brasil, onde havia onze escalas da Aéropostale. Em 1934, Saint-Exupéry entrou para a Air France no setor de propaganda e percorreu 11 mil quilômetros fazendo conferências. Dois raides que tentou executar junto com seu mecânico resultaram em acidentes quase fatais: em 1935, na rota Paris?Saigon, eles caíram no deserto da Líbia. Após três dias andando, os dois homens foram encontrados, quase mortos de sede, por beduínos; em 1938, no raide Nova York-Terra do Fogo, a dupla caiu na Guatemala logo ao decolar. Foram meses de recuperação, e o piloto ficou com muitas sequelas. A publicação de seu livro Terra dos homens (1939), premiado na França e nos Estados Unidos, traria novos momentos de glória. Em 1940, Saint-Exupéry se engaja como piloto de reconhecimento. Parte depois para os Estados Unidos e lá escreve Piloto de guerra (1942), Carta a um refém (1943) e O pequeno príncipe (1943), ilustrado por ele mesmo. Aos 44 anos, o piloto ainda se engaja e executa missões de reconhecimento junto a seu grupo 2/33. Desapareceu misteriosamente no curso de uma delas, em 31 de julho de 1944. Um bracelete com seu nome gravado foi resgatado do mar Mediterrâneo em 1998, o que conduziu aos destroços do avião que ele pilotava, um P-38 Lightning, em 2002. Todavia, as circunstâncias de sua queda ainda são investigadas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Fuja da Deselegância - Passeio Completo ou Social Clássico.

Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
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FESTAS - DECIFRANDO CONVITES
PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL CLÁSSICO (texto que está na imagem)
  • Você não precisa ser o marido da editora de moda da VIP para saber: é terno escuro na cabeça.
  • Cor em alta para ternos: cinza-chumbo, com ou sem risca-de-giz. Ah. sim: as riscas podem ser de cores neutras, mas também coloridas.
  • E pode terno risca-de-giz com gravata listrada? Opa se pode. Só complete com camisas lisas, brancas. rosa­claras ou azul-claras.
  • no quesito gravatas, varie entre as de listras diagonais e as lisas
    texturizadas, tipo jacquard.
  • Que tal uma dose extra de capricho? Invista numa camisa de punhos com caseados duplos para abotoaduras.
  • Mocassins e sapatos de amarrar, de cabedal e solado de couro, são obrigatórios para o visual com gravata. Se optar pela versão fashion. finalize com um mocassim com fôrma bem alongada.
  • O "dresscode" (dresscode pode ser entendido como a vestimenta aceitável ou obrigatória para frequentar determinado espaço ou evento) é ideal para jantares formais, coquetéis, óperas. grandes eventos sociais e casamentos.
  • É hora de tirar as abotoaduras da caixa e o relógio do cofre. O modelo deve ser poderoso. social, com pulseira de couro e caixa fina..

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