29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 2 de fevereiro de 2008

O Site do Dia - Oscar Motomura e Amana-Key

Se a administração fosse considerada uma arte a Amana-Key seria uma das escolas de excelência. Posso falar com conhecimento de causa porque tive a oportunidade de participar de um dos cursos mais importantes da minha carreira, o APG que é o ponto alto dos produtos da Amana.


Ao final do post estão as imagens de duas telas de sites. A primeira é a do site de Oscar Motomura , fundador e principal executivo da Amana-Key. Uma lenda viva da consultoria brasileira e internacional sobre gestão corporativa e estratégia empresarial. Está no nível mais avançado e criativo que se queira imaginar pode ser colocado lado a lado com grandes nomes da mesma área de conhecimento, como Warren Bennis e Ken Blanchard, por exemplo. E não vou mais falar de Oscar Motomura senão não vou parar.


Procurem ler o que este homem escreveu e continua produzindo, clicando aqui. Vocês serão redirecionados para a página do Google que tem 11.500 links associados à consulta com o nome dele. Não é necessário dizer mais nada. Eu o conheci (como palestrante principal quando fiz o primeiro APG) e nunca mais deixei de acompanhar sua carreira e de ler seus artigos. Podem crer que esta é uma dica importante, principalmente para os jovens executivos.


A segunda imagem é a do site institucional da Amana-Key. Entre lá e conheça o mundo corporativo do bem. Abaixo o um trecho, em vídeo, da entrevista que Oscar Motomura concedeu a Marília Gabriela no canal GNT onde ele fala um pouco sobre o APG e a própria organização que criou e dirige.
.





.



_______________________________________






___


(Texto transcrito do próprio site do consultor)

"OSCAR MOTOMURA é fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key, um centro de excelência em gestão de alcance mundial com núcleo em São Paulo, Brasil. A Amana-Key é uma organização que se propõe a estar sempre na vanguarda do processo de criação de “produtos de conhecimento” - na área de gestão, estratégia e liderança - dirigidos a executivos de organizações empresariais, governamentais e não-governamentais.
Mais de 30.000 executivos de todos os estados do Brasil já participaram dos programas avançados de gestão e dos “advances” de reinvenção da Amana-Key.
O propósito da Amana-Key é servir como referência mundial em inovações radicais em gestão que sejam capazes de gerar desenvolvimento genuíno de pessoas, organizações, comunidades e do todo maior. A Amana-Key é uma organização a serviço do bem"




_______________________________________











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.