29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fuja da deselegância - Esteja por dentro das...gravatas.

........................
(Imagens retiradas, por scanner, diretamente da Revista VIP)
.
Transcrevo abaixo o texto que está na imagem (Por Marília Campos Mello e fotos de Gustavo Arrais):
.
QUANTO MAIS ESTREITA, MELHOR!

DEPOIS DAS CALÇAS SKINNY, DAS CAMISETAS JUSTINHAS, DOS TERNOS COM MENOS BOTÕES, CHECOU A HORA DAS GRAVATAS FININHAS.

Parecia um modismo passageiro, coisa de fashionista fã dos Strokgs ou dos Beatles, mas, pelo que parece, todas as marcas "de peso" do planeta resolveram aderir às gravatas estreitinhas. Dos habituais 9 cm a 10 cm, elas estão agora com 6 cm a 8,5 cm. Parece pouco, mas faz toda a diferença na hora de atualizar o visual business. Na próxima compra, leve a régua!
.
APRENDA A MEDIR: Trace uma linha reta e meça um pouquinho antes do triângulo final da gravata.
QUAL É O MELHOR NÓ? O simples, pra ficar fininho e combinar com o resto do look.
ONDE VOU VESTIDO ASSIM? No trabalho, se o seu não for careta, ou num festão, com blazer e jeans.

VEJA O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS:

  • "A tendência de as gravatas ficarem mais estreitas é muito forte, porém elas só caem bem em essoas mais magras. Elas devem ser usada também com uma roupa mais seca para o look inteiro ficar no mesmo contexto" (RICARDO ALMEIDA,estilista)
  • "A italiana Prada, que aponta primeiro as tendências, faz gravatas finas a mais tempo. A Breuer, tradicional marca francesa, também investiu nas mais estreitas. Acho que a ligeiramente mais estreita pode ser mais elegante, mas não é pra todo mundo." (LU PIMENTA, coordenadora de estilo da Daslu Homem)
  • "As gravatas finas são para os adeptos de um visual mais fashion. Para compor um look casual, escolha um paletó com dois botões e use com jeans. Já para quem trabalha de costume, a gravata fina deixa o visual mais moderno." (LUCIANO ROSSI, gerente da Ermenegildo Zegna Brasil)
. > O blog já publicou vários posts da série "Fuja da Deselegância". O objetivo da serie é dar dicas de moda masculina para os "desligados" (homem geralmente é...) desse negócio de roupas, mundo fashion e coisas assim. Quem é que nunca ficou na dúvida sobre qual roupa vestir para ir em uma determinada recpeção ou evento? Veja todos os posts clicando no link a seguir: Fuja da Deselegância .

’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’

Um comentário:

  1. Gravata de linha, tipo tricô, ainda vale Herbert? Tenho uma preta (com valor sentimental) que não uso há anos... Será que fica mal, mesmo sendo estreita (+/- 6,0cm)?

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.