28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Histórias do Brasil Imperial III


Este é o terceiro e último dos três vídeos que publiquei no blog sobre o tema "Histórias do Brasil Imperial". A imagem ao lado é o brasão imperial do Brasil. Os "vídeos nos mostram, com rara competência e oportunidade (estamos comemorando os 200 anos da chegada da corte portuguesa por aqui), imagens e comentários sobre o período em que o Brasil foi o centro do império português. Tudo que foi postado sobre história no blog pode ser acessado no link Conheça a História.
Os vídeos foram capturados no YouTube. Clique
aqui para acessar a página responsável pela publicação. Quem conta as histórias do vídeo é um maiores intelectuais brasileiros, o historiador Bóris Fausto.
A produção dos vídeos é cuidadosa e o texto foge da linguagem técnica. O espectador é conduzido, de forma agradável, sobre este período encantador da história, mas tão desconhecido do povo brasileiro. Clique nos links para ver os vídeos anterioriores e ter a íntegra da série ao seu dispor: História do Brasil Imperial I e Historia do Brasil Imperial II .
.

.

.ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.