18 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO E DIA DO AMIGO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 9 de janeiro de 2010

Enxaquecas nas mulheres (CNN em espanhol)

CNN[clique no logotipo e visite a CNN]  
Trago-lhes mais vídeos da CNN (em espanhol.) São faceis de "transportar" e a qualidade é excelente.
Neste post "capturei" uma reportagem sobre as dores das enxaquecas (migrañas, em espanhol) nas mulheres. 
No vídeo, por exemplo, vocês vão saber que as mulheres têm tres vezes mais chances de serem vítimas das enxaquecas do que os homens e que as filhas de mulheres que sofrem das dores da enxaqueca tem mais predisposição do que as demais. E mais, as dores se intensificam com o avanço da idade.
Surpresa!  Em muitas mulheres com a chegada da menopausa as dores de cabeça provenientes das enxaquecas vão diminuindo e até desaparecendo em muitos casos. Não é uma regra ainda comprovada... Isto tudo tá na reportagem de Cezar Cardoza para a CNN en Español. É só clicar no play.
O áudio está em espanhol mas dá para entender bem pois o ritmo da locução é pausado e a dicção dos locutores é perfeita; e ainda dá para "treinar o ouvido" com a pronúncia e o vocabulário para aqueles que apreciam o idioma ibérico. Eu próprio ainda vejo e escuto muito a CNN em espanhol para aprimorar o meu espanhol.


  •  

Complemente sua Leitura*


 * Os links acima foram copiados do site "Mundo das Tribos".
 

http://rainbowdivider.com/images/dividers/borgruler.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.