02 DE ABRIL DE 2025 || 4ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO |||

Bem vindo

Bem vindo

O que é autismo? O Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por alterações na comunicação social e no comportamento. Pessoas autistas podem também apresentar alterações sensoriais, respondendo de maneira diferenciada aos estímulos recebidos do ambiente. Apesar de ser um transtorno permanente, sem cura, é cientificamente comprovado que a intervenção precoce intensiva e baseada em evidência pode alterar o prognóstico e suavizar essas características. Transtorno do Espectro Autista (TEA) é a denominação oficial, a partir da mudança na Classificação Internacional de Doenças, publicada pela Organização Mundial da Saúde - o padrão global para informações de diagnóstico de saúde. Em vigor desde janeiro de 2022, a CID 11 passou a englobar como TEA todos os transtornos e síndromes relacionadas. Embora seja bem amplo, o autismo tem uma escala definida de avaliação baseada no nível de dependência da pessoa e da intensidade das características, sendo dividido em nível 1, nível 2 e nível 3. Essa classificação está definida na última edição do Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), elaborado pela Associação Americana de Psiquiatria.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Outdoor da Maçonaria em Pirai do Sul - Paraná.

Recebi um e-mail de irmãos maçons enviando este oudoor que foi colocado pela corporação da maçonaria da cidade de Piraí do Sul – Paraná.
Reproduzo-o aqui para marcar posição, como maçon, e dizer que  o outdoor reproduz exatamente  o pensamento que rege as ações da Ordem em todos os recantos.

2 comentários:

  1. Realmente os valores estão mudando. A Maçonaria é justa e perfeita, todavia os maçons deixam algumas dúvidas, pricipalmente nestes tempos, quando vemos vários sites e e-mails convidando pessoas para serem maçons. Da mesma forma que escolho a cor do terno qye vou comprar. TOTAL ABSUDO!
    Inclusive tem maçons que consideram o local SAGRADO onde devemos atuar de forma maçônicamente perfeita, como um simples aspecto "apenas" social em suas vidas. LAMENTÁVEL!
    Os maçons superiores das potências são culpados, por não banirem este tipo de situação normatizando e orientando as Lojas, que por sua vez pecam absurdamente por nada fazerem, mormente compartilhando com tal situação.
    As Lojas deveriam começar a aplicar rigidamente no mínimo 70% das orientações regulamentadas.
    Com certeza a Maçonaria estaria ganhando muito com isso.

    ResponderExcluir
  2. Três perguntas-comentário:

    Qual organização social brasileira não está comprometida pelo mal da corrupção?
    Existe exceção?
    Por que seria diferente de tudo o mais do resto deste país?
    Não se espante ainda. Deixe para depois, pois a coisa vai piorar.

    JB

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.