19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 28 de maio de 2011

Vamos conversar sobre a Historia da Humanidade?

http://i.s8.com.br/images/books/cover/img8/21649178_4.jpg
Clique na imagem se tiver interesse em comprar o livro

Com esse post estou iniciando um novo projeto na Oficina de Gerencia. Fico sempre muito animado com essas iniciativas. Explico: há tempos comprei e comecei a ler o livro "1001 Dias Que Abalaram o Mundo" publicado pela Editora Sextante. Enquanto o lia fui concebendo a idéia de compartilhá-lo com os leitores do blog. Não em sua totalidade é claro. O livro tem mais de 900 paginas. Apenas os eventos mais significativos e curiosos que agucem o interesse dos leitores e os façam adquirir o livro que é simplesmente fascinante.
O livro ''1001 dias que abalaram o mundo'' conta a história da humanidade através de 1001 eventos históricos quer sejam parte da historia propriamente dita ou fruto de catástrofes naturais.  Os eventos foram organizados pelo historiador Peter Furtado - que foi editor, durante 10 anos, da respeitada revista History Today,  a mais antiga revista mensal sobre o assunto -  e escrito por um time internacional de historiadores, jornalistas e cientistas.
É um livro indispensável para qualquer pessoa que queira conhecer e compreender melhor o mundo em que vivemos repleto de triunfos e tragédias que estão entre as centenas de acontecimentos que mudaram a trajetória da humanidade ao longo dos séculos. “1001 dias que abalaram o mundo” é um guia de referência completo que abrange os mais significativos eventos que alteraram o rumo de nossa história, determinaram o fim de épocas e moldaram o mundo confirme o conhecemos hoje.
Obras de arte, fotografias e citações complementam o texto e formam um quadro detalhado de cada acontecimento, revelando seu contexto histórico e seu impacto social, político, econômico e cultural. Escrito por profissionais respeitados das áreas de ciência, história e jornalismo, este livro informativo aguça a curiosidade sobre nossa própria história ao mesmo tempo em que faz refletir sobre o que ainda está por vir.  Michael Wood  prefaciou o livro. Ele é autor de diversos livros premiados sobre a história americana. Já participou de várias séries de TV e documentários sobre história e arqueologia.
Animated Gif Arrows (116)

O artigo acima é uma edição de textos meus e de vários outros que compilei na internet.


Animated Gif Arrows (116)Neste primeiro post farei as apresentações do livro com o prefacio de Michael Wood que é um texto maravilhoso e trechos da introdução de Peter Furtado.


Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.